.

.

29/09/2015

Alimentos Contra Ansiedade

Erika

          Olá, Então... vou contar algo que  poucas de vocês sabe ou não porque nunca comentei isso aqui no blog (acho) eu sou muito ansiosa mas venho conseguindo controlar mas ansiedade, ser ansiosa (o) é normal por uma parte é até bom ter ansiedade e todos nós temos, quem nunca sentiu ansiedade para fazer uma viagem? Ou se sentir ansioso para receber o resultado de algo fez, é super normal, mas ai quando essa ansiedade já começa a ti prejudicar ou te atrapalhar em algo que ta fazendo dai já é bom se controlar respirar fundo e/ou procurar ajuda de alguém.
          Esses dias conversando uma pessoas ela me deu algumas dicas para você que é ansioso(a) assim como eu.

Ansiedade: É a aquela sensação de urgência e angustia ao mesmo tempo, a maioria das pessoas sentem antes de uma viagem, prova, casamento... O problema é sentir constantemente esse transtorno e ter como consequência um descontrole alimentar.

Os Melhores alimentos para incluir na sua dieta contra ansiedade:


* Bananas
As bananas são bombas de magnésio real. O magnésio é o mineral que ajuda a regular os níveis de cortisol e promover sentimentos de bem-estar. Deficiência de magnésio pode influenciar no distúrbio do sono.

* Limão e Laranjas
Limão tem antioxidante e fornece vitamina C esses dois juntos são poderosos anti-stress. Nosso corpo precisa de vitamina C e antioxidantes para ajudar a reparar e proteger as células.

* Salada
Crus e de preferencia bem verdes. Coma em uma salada ou cozidos com temperos: espinafre, couve roxa ou repolho roxo fornece muita vitamina C e potássio. O alface é um calmante natural ideal paras comer a noite pois ajuda no sono.

* Chocolate 75% de Cacau ou mais
Os ingredientes do cacau agem na serotonina que é o hormônio da felicidade dando assim sensação de prazer a quem consome.

* Chás
Erva de São João, camomila, flor de laranjeira, hortelã e flor de limão são as melhores ervas para tomar um chá relaxante e de bônus os chás fazem parte do cardápio para o emagrecimento.

E faça bastante exercício também ajuda bastante no controle da ansiedade.

Cleiton

       Viu amor, tem sempre alguns meios de lidarmos com nossa ansiedade, eu não tenho problema com ansiedade consigo ligar mito bem e controlar ela. E agora meu amor vai conseguir de maneira mais fácil, ou pelo menos tentar, já que fica tão ansiosa quando vamos nos encontrar, hihi.

       E vocês, o que fazem para controlar a ansiedade? Sofrem com isso ? 

2 comentários:

  1. Que legal essas dicas... Amei
    Ainda não sabia desses alimentos era bom pra ansiedade.
    http://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelas Dicas, o blog é super legal! Vou compartilhar com certeza.
    #Prof Rosi Feliciano #Emagrecer #Emagrecer com saúde

    ResponderExcluir

Templates grátis free